domingo, 21 de janeiro de 2024

RETRATO DE UM SONHADOR

Sou o que sempre fui, — eu mesmo.

E para sempre serei único e igual.

Não sou guiado pelo vento, não vivo à esmo. 

Serei igual ao que sou e fui: natural. 


Transformo-me na melhor versão de mim

Passando de geração em geração. . . 

Para tudo há Começo, Meio e Fim;

Também seguirá esta ordem o meu coração. 


Quem disser que sou mau que o diga:

Até Jesus foi entregue pelos seus. . . 

A amizade é uma semente, uma espiga, 

A da parábola que Jesus aprendeu de Deus. 


Valorizo a beleza e simplicidade da Natureza: 

Sou tão igual à qualquer indígena . 

Sobre o futuro, evito ter absoluta certeza 

Como esse que se expressa como alienígena. 


Tento ser humano, e o sou. . . Sou honesto:

Só engano a mim mesmo nas horas vagas. 

Uns dizem que valho, outros, que não presto, 

E é por isso que me lançam pragas.


13/11/2023

Octaviano Joba

Sem comentários:

Enviar um comentário