quinta-feira, 4 de novembro de 2021

GRADAÇÃO

Me amou com um amor eterno e brilhante

Me amou apaixonada, num instante

Me amou tanto, de coração− amante!
Me amou em prestações, um pouco distante,
Me amou com beijo de camarão−  picante!
Me amou com olhos de atum congelado...
Que já me senti, num instante, abandonado
Com o coração entristecido, aguado e magoado!
Me amou com tal encanto que ficou comprovado
Que me inscreveu no inferno, mas fui rejeitado!
Me amou à sua maneira:
Como amante, amiga, companheira passageira...
Que não foi necessário que eu levasse a vida inteira
Para compreender que tudo tem fim...torna-se poeira (...)
Me amou...pouco e tanto...com pranto e encanto!
Mas hoje, já não posso ver o seu reboliço,
E ela não pode  ver como sou bonito
Revivendo o seu amor, o da linha primeira (...)

Imagem: Google
Texto: Octaviano Joba




Sem comentários:

Enviar um comentário