domingo, 21 de janeiro de 2024

MEU MUNDO

 Pensando bem, lá bem no fundo

Tu és o meu infindo mundo 

Um mundo lindo sorrindo. . . 

E este amor profundo

Oriundo de mim

É um mar sem fim

Enfim, sinto-me jucundo e fecundo. . . 


Eu sou eu e tu és o meu mundo 

Assim, juntos, 

Como o mundo em Raimundo e Edmundo: 

Enfim, abundas em mim

Tanto quanto abundo em ti. . . 

Resides nos meus pensamentos de segundo em segundo

E eu vivo em ti porque és o meu mundo. . . 


Sou apenas um vagabundo moribundo, 

Imundo, não!

Furibundo, também não!

Sou a luz silenciosa do meu coração

Querendo dizer–te: Paixão!


Aprofundo cada vez mais este amor profundo

Lapido–o. . . Vou mais fundo, 

E sinto-me tão fecundo quanto jucundo. . . 

Jucundo junto de ti, o meu mundo!


Octaviano Joba

24/08/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário